segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

ARREMESSADOR LANÇA À 3ª BASE ENQUANTO O CORREDOR DA 2ª BASE ESTÁ TENTANDO UM ROUBO DE BASE

Corredor na 1ª e 2ª base, dois eliminados, contagem de bolas arremessadas: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). Antes de o arremessador iniciar os movimentos de arremesso,  os corredores dispararam em direção às bases seguintes. Da Posição “Set”, o arremessador deu um passo em direção à 3ª base e lançou ao defensor da 3ª base. O corredor da 2ª base foi tocado antes de alcançar a ‘almofada’. Deve ser declarado um “balk”?
 
Não, já que o lançamento à 3ª base (desocupada) foi feito com o propósito de fazer uma jogada. O corredor da 2ª base é “out”.
 
Regra 8.05 (d): O arremessador comete um “balk” quando, enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, lança ou simula um lançamento a uma base desocupada, a menos que tal ação tenha o propósito de fazer uma jogada.

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário