A bola arremessada desviou ao tocar o
solo e ficou presa no protetor de tórax do receptor.
É bola morta. Se um lance assim
ocorrer no terceiro “strike” [na situação em que se aplica a Regra 6.09 (b)] ou quarto “ball”, o batedor será autorizado a ir à 1ª
base; e se houver corredor(es) em base, ele(s) será(ão) autorizado(s) a avançar
uma base.
[Regra 5.09 (g)]
Jogada: Um eliminado, corredor na 1ª e 3ª base, contagem de bolas arremessadas: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). O batedor tentou sem sucesso rebater o arremesso seguinte, mas o “bat” nem ao menos teve contato com a bola, e esta, ao tocar o “catcher’s mitt” (luva do receptor), desviou para cima, atingiu a máscara do receptor e acabou se alojando atrás do seu protetor de tórax. O receptor não tinha ideia do paradeiro da bola. Enquanto ele se movimentava para lá e para cá procurando a bola, o corredor da 3ª base pisou o “home plate”, o da 1ª base avançou à 3ª base e o batedor alcançou a 2ª base. Como o árbitro deve resolver este caso?
O batedor é “out” por três “strikes” –a 1ª base estava ocupada quando havia menos de duas eliminações. É bola morta. Os corredores podem avançar uma base. Assim, o corredor da 3ª base anota ponto, o da 1ª base retorna à 2ª base, e o jogo continua com dois eliminados.
[Regras: 5.09 (g), 6.05 (c)]
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans
Sem comentários:
Enviar um comentário