quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

BOLA ARREMESSADA FICA PRESA NO EQUIPAMENTO DO RECEPTOR

A bola arremessada desviou ao tocar o solo e ficou presa no protetor de tórax do receptor.
 



É bola morta. Se um lance assim ocorrer no terceiro “strike” [na situação em que se aplica a  Regra 6.09 (b)] ou quarto “ball”, o batedor será autorizado a ir à 1ª base; e se houver corredor(es) em base, ele(s) será(ão) autorizado(s) a avançar uma base.
 
[Regra 5.09 (g)]
 
Jogada: Um eliminado, corredor na 1ª e 3ª base, contagem de bolas arremessadas: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). O batedor tentou sem sucesso rebater o arremesso seguinte, mas o “bat” nem ao menos teve contato com a bola, e esta, ao tocar o “catcher’s mitt” (luva do receptor), desviou para cima, atingiu a máscara do receptor e acabou se alojando atrás do seu protetor de tórax.  O receptor não tinha ideia do paradeiro da bola. Enquanto ele se movimentava para lá e para cá procurando a bola, o corredor da 3ª base pisou o “home plate”, o da 1ª base avançou à 3ª base e o batedor alcançou a 2ª base. Como o árbitro deve resolver este caso?
 
O batedor é “out” por três “strikes” –a 1ª base estava ocupada quando havia menos de duas eliminações. É bola morta. Os corredores podem avançar uma base. Assim, o corredor da 3ª base anota ponto, o da 1ª base retorna à 2ª base, e o jogo continua com dois eliminados.
[Regras: 5.09 (g), 6.05 (c)]
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário