quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BATEDOR-CORREDOR ULTRAPASSA O CORREDOR DA 1ª BASE

Um eliminado. O corredor da 1ª base arranca em direção à 2ª base no momento em que o arremessador está iniciando o arremesso. O batedor levanta um “fly” na direção do espaço entre o jardim central (“centerfield”) e o jardim direito (“rightfield”). O corredor pisa a 2ª base e, ao dar alguns passos em direção à 3ª base, vê o "base coach" sinalizando para voltar. Aí, pisa novamente a 2ª base e procura, apressadamente, alcançar a 1ª base. Ocorre que, enquanto retorna, cruza com o batedor-corredor, que está avançando à 2ª base. O jardineiro central (“centerfielder”), apesar do esforço, não consegue apanhar a bola no ar. (O corredor chega à 1ª base, e o batedor-corredor,  à 2ª base.) Como o árbitro deve resolver este caso?
 
O batedor-corredor é “out” por ter ultrapassado o corredor precedente. O corredor pode permanecer na 1ª base (com a eliminação do batedor-corredor, a situação de Jogada Forçada deixou de existir).  
 
[Regras: 2.00 “FORCE PLAY”, 7.08 (h)]
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans          

Sem comentários:

Enviar um comentário