quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ORDEM DE BATEDORES (“BATTING ORDER”)

 O primeiro batedor e o segundo batedor inverteram suas posições na ordem de batedores. O segundo batedor “B” bateu no turno do batedor “A” e, através de um “hit” (rebatida indefensável), chegou à 1ª base. Em seguida, o primeiro batedor “A”, que estava preparado para bater, foi atingido pelo arremesso (“hit by pitch”*). Com corredor na 1ª e na 2ª bases, o terceiro batedor “C” obteve “ball four” (quatro “balls”). As bases ficaram cheias. Qual seria a solução se houvesse apelação:

 
(1)   logo depois que o batedor “B” acertou a rebatida indefensável;
 
(2)   logo depois que o batedor “A” foi atingido pelo arremesso;
 
(3)   logo depois que o batedor “C” obteve “ball four”.
 
Decisão:
 
(1)   O “hit” seria anulado; o batedor “A”, que deixou de bater no seu turno, seria eliminado; o próximo batedor seria o “B”.
 
(2)   O “hit by pitch” seria anulado; o batedor “C”, que deixou de bater depois do batedor “B”, seria eliminado; o próximo batedor seria o “D”.
 
(3)   Como “C” é o batedor correto, não cabe apelação. Com as bases cheias, o próximo batedor é o quarto batedor “D”.
 
No momento em que foi efetuado um arremesso ao batedor “C”, todas as jogadas ocorridas até então tornaram-se válidas. Ou seja, o turno do batedor “A”, que foi atingido pelo arremesso, foi legalizado. Assim, o segundo batedor “B” deveria bater em seguida, mas como ele estava ocupando uma base, o próximo batedor passou a ser o terceiro batedor “C” (batedor correto).
 
(Beisebol – Regra 6.07)
 
(Softbol - Regra 7 – Seção 2)

Sem comentários:

Enviar um comentário