quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CORREDOR DA 2ª BASE NÃO ANOTA PONTO POR CAUSA DO DESCUIDO DO BATEDOR-CORREDOR

Corredor na 1ª e 2ª base, um eliminado, rebatida longa na direção do “rightfield” (jardim direito). O corredor da 2ª base pisou o “home plate”, porém o da 1ª base foi eliminado por toque quando também tentava anotar ponto. O batedor-corredor chegou à 2ª base enquanto ocorria a jogada sobre o corredor da 1ª base, mas como omitira a 1ª base, foi eliminado em apelação. O corredor da 2ª base anotou ponto?
 
Como o batedor-corredor foi eliminado por ter omitido a 1ª base (portanto, antes de tocá-la); e como com essa jogada foi completada a terceira eliminação do “inning”, o corredor da 2ª base não anotou ponto.
 
[Beisebol – Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1)]
 
(Softbol – Regra 5 – Seção 7b – 1)

Sem comentários:

Enviar um comentário