sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ARREMESSO ILEGAL E PERIGOSO

O arremessador tirou o pé de apoio para trás do "pitcher's plate" e,  logo em seguida, pisando-o novamente, efetuou o arremesso. Ele cometeu infração?
 
Sim. Ele fez um arremesso de retorno rápido ("quick return pitch"), portanto, um arremesso ilegal e perigoso. Quando há corredor(es) em base, o árbitro deve declarar um “balk”; sem corredor(es) em base, é um “ball”. Se possível, o árbitro de “home” deve declarar “TIME” e interromper o arremesso.

[Regras: 2.00 “ILLEGAL PITCH”, 2.00 “QUICK RETURN PITCH”, 8.01 (d), 8.05 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário