quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

INTERFERÊNCIA DO ESPECTADOR

Corredor na 3ª base, um eliminado, “fly” grande em direção ao “leftfield” (jardim esquerdo). Quando a bola estava caindo perto do muro, a aproximadamente 300 pés do “home base”, o “leftfielder” (jardineiro esquerdo) preparou-se para apanhá-la. Nesse momento, um espectador, estendendo o braço para dentro do campo, tocou a sua luva e impediu que ele efetuasse a defesa; a bola foi ao solo. Enquanto isso, o corredor, que estava sobre a base, correu para “home”.  Como deve ser decidido este lance?
 
O batedor deve ser declarado eliminado em razão da Interferência cometida pelo espectador –dois eliminados–, mas o corredor anota ponto devido à distância alcançada pela bola rebatida. O raciocínio é que o defensor teria apanhado a bola e o corredor teria anotado ponto após a pegada (“catch”) se não tivesse ocorrido a Interferência do espectador.

(Regra 3.16)

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans

Sem comentários:

Enviar um comentário