domingo, 2 de dezembro de 2012

ARREMESSADOR E BATEDOR COMETEM INFRAÇÃO


 
Nenhum corredor em base, contagem de bolas: 2 – 1. O batedor rebateu um arremesso ilegal,  com um pé no solo completamente fora do “batter’s box”. Quem deve ser penalizado?
 
Neste caso, ambos cometeram infração, mas quem deve ser penalizado é o arremessador, por ter praticado um ato ilegal primeiro. O árbitro de “home” deve declarar um Arremesso Ilegal e contar um “ball” a favor do batedor. A bola torna-se morta. O batedor deve continuar batendo, com três  “balls” - um “strike”.

 
[Regras 2.00 (“ILLEGAL PITCH”), 8.01 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário