segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

JOGADA DE APELAÇÃO

O batedor acertou um “home run”. Quando ele passou pela 3ª base, seu “coach” alertou-o sobre a omissão da 2ª base. O corredor retornou para corrigir a falha. Após pisar a 2ª base, prosseguiu seu avanço; tocou novamente a 3ª base e, finalmente, o “home plate”. Deve ser contado um ponto?
 
Essa é uma jogada de apelação. Se a equipe na defensiva não apelar corretamente sobre a omissão da 2ª base, será contado um ponto. (Quando a bola está morta, um corredor não pode retornar para pisar uma base que omitira, depois de ter tocado a base seguinte.)

 
[Regra 7.10 (b) – REGRA APROVADA (2)]

 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans

Sem comentários:

Enviar um comentário