terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ARREMESSADOR EFETUA O ARREMESSO QUANDO O BATEDOR NÃO ESTÁ DEVIDAMENTE PREPARADO


O arremessador efetuou o arremesso quando o batedor não estava ainda devidamente preparado. Que decisão deve ser tomada?

 
O arremessador fez um arremesso de retorno rápido ("quick return pitch"), portanto, um arremesso ilegal e perigoso. Quando há corredor(es) em base, o árbitro deve declarar um "balk"; sem corredor(es) em base, é um “ball”. Se possível, o árbitro de "home" deve declarar “TIME” e interromper o arremesso.

 
[Regras: 2.00 “ILLEGAL PITCH”, 2.00 “QUICK RETURN PITCH”, 8.01 (d), 8.05 (e), Comentário – Regra 8.05 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário