segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

BATEDOR SEGUINTE SAI DO CÍRCULO PARA ORIENTAR O CORREDOR


Softbol


Nenhum eliminado, corredor na 2ª base.  O batedor acertou um “hit” (rebatida indefensável) na direção do jardim direito e empurrou o corredor; este, num embalo só, avançou para tentar anotar ponto.  O jardineiro direito devolveu rapidamente a bola para “home”, mas seu lançamento foi descontrolado –a bola tocou o solo e desviou na direção da 3ª base. Vendo isso, o batedor seguinte saiu do círculo para orientar o corredor.  Isso é permitido?
 
Sim. O batedor seguinte pode sair do círculo para orientar o corredor que está avançando para “home”.

(Regra 7 – Seção 1e – 2)

 
Fonte: OFFICIAL SOFTBALL RULE CASE BOOK, editado pela Associação de Softbol do Japão (JSA – Japan Softball Association)

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário