segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO


No momento em que se preparava para tentar uma jogada sobre o corredor da 1ª base, que havia se afastado muito da base, o receptor foi atrapalhado pelo árbitro de “home”. Ainda assim, conseguiu lançar a bola e provocar uma Jogada de Perseguição (“Run-Down Play”). Ocorre que, devido ao mau lançamento de um defensor, o corredor avançou até a 3ª base.  Que decisão deve ser tomada?

 
Como o lançamento do receptor provocou uma Jogada de Perseguição, o árbitro deve declarar “TIME” (TEMPO), imediatamente, e mandar o corredor retornar à base onde se encontrava.

 
[Regra 5.09 (b) – vide NOTA 2]

Sem comentários:

Enviar um comentário