terça-feira, 21 de junho de 2016

RECEPTOR COMETE INTERFERÊNCIA ENQUANTO CORREDORES ESTÃO TENTANDO ‘TOORUI’*

Um "out". No momento em que os corredores da 1ª e 2ª base arrancaram em direção às bases seguintes, o receptor cometeu Interferência.
 
Decisão: O batedor adquire o direito de ir à 1ª base e os corredores poderão avançar uma base, sem o risco de serem eliminados.
 
[Regras: 6.08(c), 7.04 (d)]

A Regra 7.04 (d) não seria aplicada se o corredor da 2ª base não estivesse  tentando roubar a base seguinte, ou se estivesse simplesmente fora da 'almofada', sem intenção de avançar à base seguinte.
[Regra 7.04 (d) – NOTA]
*‘Toorui’ é um termo japonês; significa roubo de base. ‘Toorui’ = “Steal” (stiil).

Sem comentários:

Enviar um comentário