domingo, 12 de junho de 2016

BATEDOR ABANDONA O “BATTER’S BOX”

Corredor na 3ª base. O arremessador iniciou o “Windup”, porém não completou o arremesso porque o batedor saiu do “batter’s box”. É “balk”?
 
Não. Deve ser declarado um “strike” automático se o batedor, após ter sido advertido pelo árbitro, permanecer fora do “batter’s box” e estiver retardando o jogo. A bola torna-se morta e nenhum corredor pode avançar. Se o batedor continuar fora do “batter’s box”, apesar da oportunidade razoável que lhe é dada para se posicionar corretamente,  o árbitro deverá contar “strikes” adicionais, sem que o arremessador efetue arremessos.  
 
[Comentário – Regra 6.02 (b), Regra 6.02 (d) (1), vide Comentário – Regra 6.02 (d) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário