quarta-feira, 15 de junho de 2016

CORREDOR ULTRAPASSA A BASE QUE LHE FORA CONCEDIDA

Bases cheias. O batedor obteve “base on balls”*. O corredor da 1ª base  pisou a 2ª base e deu alguns passos em direção à 3ª base. Vendo isso, o arremessador jogou a bola ao interbases, e este tocou o distraído corredor fora da base. É “out”, ou nessa situação ele pode ultrapassar a base que lhe fora concedida?

É “out”. Deve ser aplicada a Regra 7.08 (c). Vide Comentário – Regra 6.08 (a).

*“Base on Balls” (Base por “Balls”): É a concessão da 1ª base garantida a um batedor que, durante a sua vez de bater, recebe quatro arremessos fora da zona de “strike”. Vide Regra 6.08 (a).

Sem comentários:

Enviar um comentário