Corredor na 1ª base. Rebatida indefensável (‘hitto’*) ao jardim central
(“centerfield”). O corredor chegou à 3ª base. O batedor-corredor, ao dar dois
passos após pisar a 1ª base, trombou com o defensor da 1ª base e foi ao solo. Levantando-se
rapidamente, continuou avançando, mas foi tocado pelo interbases –que estava de
posse da bola que lhe foi lançada pelo jardineiro central (“centerfielder”)–
pouco antes de alcançar a 2ª base; foi declarado “out”.
O árbitro da 1ª base, que havia apontado a falta cometida pelo defensor
da 1ª base (Obstrução), revogou a decisão dada pelo companheiro e concedeu a 2ª
base ao batedor-corredor.
[Regra 7.06 (a) (b)]
Fonte: Metodologia de Las Reglas Oficiales de Beisbol, de Humberto Vazquez Lopez
*‘HITTO’: Vem de “HIT” (hit), do termo “BASE
HIT” (béis hit). Significa rebatida
indefensável –aquela por meio da qual o batedor alcança a 1ª base, ou qualquer
base subsequente, com segurança ("safe"), sem que tenha ocorrido erro
na ação defensiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário