sexta-feira, 17 de junho de 2016

CONCESSÃO DE BASES

O corredor da 1ª base arrancou em direção à base seguinte no momento do arremesso.  Em razão disso, o arremessador afobou-se e efetuou um mau arremesso (“wild pitch”*). O receptor, ao tentar parar a bola, chutou-a para dentro do “dugout”.  O corredor já havia alcançado a 2ª base quando a bola foi chutada.   
 
O corredor pode avançar à 3ª base. Isso porque a concessão de duas bases é a partir da 1ª base (a base onde ele estava no momento do arremesso).
 
[Regra 7.05 (h) – REGRA APROVADA]
 
Fonte: Metodologia de Las Reglas Oficiales de Beisbol, de Humberto Vazquez Lopez

*“Wild Pich” é um arremesso tão alto, tão baixo ou tão fora do “home plate” que não pode ser apanhado pelo receptor mediante um esforço normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário