segunda-feira, 13 de junho de 2016

BATEDOR SAI DO “BATTER’S BOX”

No momento em que o arremessador iniciou o “windup”, o batedor deixou a sua posição repentinamente. O arremesso foi completado, e o árbitro decidiu que foi “STRIKE”. O técnico da equipe na ofensiva reclamou, alegando que o arremesso deveria ser anulado, uma vez que fora executado quando o batedor estava fora do “batter’s box”. O árbitro manteve a sua decisão.  
 
Foi aplicada a Regra 6.02 (b): O batedor não deve deixar a sua posição no “batter’s box” depois que o arremessador assume a Posição “Set” ou inicia o “Windup”. Penalidade: Se o arremessador efetuar o arremesso, o árbitro deverá declarar “BALL” ou "STRIKE”, de acordo com sua apreciação. Vide Comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário