quarta-feira, 22 de junho de 2016

CONCESSÃO DE BASES

Corredor na 1ª e 3ª base. “Wild Pitch”*. O corredor da 3ª base tentou anotar ponto. O receptor recuperou a bola nas proximidades do “backstop”* e lançou ao arremessador, que estava cobrindo o “home base”. O lançamento, porém, foi mal executado; a bola tocou o solo e rolou para dentro do “dugout”. (O corredor da 1ª base havia dado alguns passos em direção à 3ª base, após pisar a 2ª base, quando o receptor efetuou o lançamento.) O árbitro mandou o corredor da 1ª base também  para "home". Decisão correta?
 
Sim. A concessão de duas bases é feita a partir da posição dos corredores no momento em que o receptor lançou a bola.  
 
[Comentário – Regra 7.05 (g) – REGRA APROVADA]
 
Fonte: Metodologia de Las Reglas Oficiales de Beisbol, de Humberto Vazquez Lopez
 
*“Wild Pitch” = Arremesso descontrolado.
 
*“Backstop” =  Barreira situada a 60 pés (18,288m) atrás do "home plate".

Sem comentários:

Enviar um comentário