Um “out”, corredor na 1ª e 2ª base, rebatida “ground” na direção da 3ª
base. O defensor da 3ª base efetuou a defesa e lançou à 2ª base, mas não
conseguiu eliminar o corredor da 1ª base. Em seguida, o defensor da 2ª base fez
um mau lançamento à 1ª base; a bola desviou ao tocar o solo e ficou presa na cerca
(o batedor-corredor não havia chegado à 1ª base quando o lançamento
descontrolado foi efetuado).
Como o lançamento descontrolado não foi a primeira jogada de um
defensor do campo interno, a concessão de bases deve ser feita a partir da
posição dos corredores no momento em que a bola mal lançada saiu realmente da
mão do defensor. Assim, os corredores da 1ª e 2ª anotam ponto, e ao
batedor-corredor deve ser concedida a 2ª base.
[Regra 7.05 (g) – vide REGRA APROVADA]
Sem comentários:
Enviar um comentário