sexta-feira, 3 de junho de 2016

RECEPTOR APANHA UM “FOUL FLY” NA BEIRA DO “DUGOUT”

O receptor apanhou um “foul fly” estendendo o(s) braço(s) para dentro do “dugout”. Quando ele efetuou a pegada,
 
(1) estava com ambos os pés na beira do “dugout”;
 
(2) estava com um pé sobre o solo dentro do “dugout”.
 
Decisão:
 
(1) Se ele conseguir segurar firmemente a bola, a pegada será válida. A bola permanece em jogo, a menos que ele caia para dentro do “dugout” enquanto está de posse da bola que apanhara, ou caia enquanto está dentro do “dugout” após efetuar a pegada; nesses casos, cada corredor deve avançar uma base, sem o risco de ser eliminado, a partir da última base tocada legalmente no momento em que o receptor caiu para dentro (ou caiu enquanto  estava dentro) do “dugout”.
 
(2) Mesmo que ele consiga segurar firmemente a bola, a pegada não será válida. É “foul ball”.  A bola torna-se morta.

[Regras:  6.05 (a), 7.04 (c); Comentário – Regra 6.05 (a), Comentário – Regra 7.04 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário