sábado, 23 de abril de 2016

BATEDOR-CORREDOR É TOCADO ANTES DE CHEGAR À 1ª BASE – "OUT" OU "SAFE"?

O interbases apanhou um “ground ball” nas proximidades da 2ª base e fez um lançamento descontrolado (“wild throw”) à 1ª base. O defensor da 1ª base apanhou a bola com dificuldade e tocou o batedor-corredor pouco antes de ele alcançar a base. Ocorre que, após o toque, a bola soltou-se da luva, e enquanto o defensor tentava segurá-la, o batedor-corredor pisou a base.  
 
Decisão: Como a bola não estava firmemente segura na luva no momento do toque, o batedor-corredor não é "out".  
 
[Regras: 2.00 "TAG" (TOQUE), 6.05 (j) – NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário