sexta-feira, 22 de abril de 2016

CORREDOR TROMBA COM UM DEFENSOR NO MOMENTO EM QUE ELE SE PREPARA PARA LANÇAR A UMA BASE

Corredor na 1ª e 2ª base, nenhum “out”. Rebatida "ground" na direção do interbases. O corredor da 2ª base parou para evitar uma colisão com o defensor ...  depois, no momento em que ele efetuou a defesa e se preparou para lançar à 2ª base, empurrou-o  –o defensor e a bola foram ao solo. E assim foi evitada uma provável jogada dupla (“double play”).  Que decisão deve ser dada a este lance?
 
O árbitro deve ‘matar’ a bola e eliminar o corredor em razão da falta cometida (Interferência da Ofensiva –atrapalhou a jogada do interbases, que estava tentando fazer uma jogada sobre uma bola rebatida); o batedor-corredor também é “out”. O corredor da 1ª base tem de retornar.
 
Quando a regra diz ‘defensor que está tentando fazer uma jogada sobre uma bola rebatida’, está se referindo à ação de um defensor, desde quando ele se prepara para apanhar a bola rebatida até o momento em que ele completa o lançamento a um companheiro.
 
[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 6.05 (m) – vide NOTA, 7.08 (b) – vide NOTA 1]

Sem comentários:

Enviar um comentário