domingo, 10 de abril de 2016

NÃO HOUVE PEGADA LEGAL

Rebatida “line drive”*. A bola desviou ao ter contato com a luva do arremessador e atingiu –enquanto ainda em voo– o corredor da 2ª base, que estava retornando; o interbases moveu-se rapidamente e apanhou-a antes de ela ir ao solo. O batedor-corredor é “out”?
 
Não, já que não houve pegada legal. A bola continua em jogo.
 
Comentário – Regra 5.09 (f): Se uma bola "fair" toca um árbitro ... Se uma bola rebatida desviada por um defensor, em território "fair", atinge, enquanto ainda em voo, um corredor ou um árbitro, e em seguida é apanhada por um defensor, a pegada não é considerada legal, mas a bola permanece em jogo.

“Line Drive” é uma bola rebatida que vai com força diretamente do “bat” a um defensor, sem tocar o solo. “Line Drvive” = “Liner”.

Sem comentários:

Enviar um comentário