sábado, 16 de abril de 2016

BATEDOR RECUSA-SE A OCUPAR SUA POSIÇÃO NO “BATTER’S BOX”

O batedor não concordou com o primeiro “strike” declarado pelo árbitro. Ele saiu do “batter’s box” e reclamou. O árbitro ouviu-o, pacientemente, e depois ordenou-lhe que ocupasse sua posição. Como, porém, ele se recusou a fazê-lo, declarou um “strike”.
 
Foi aplicada a Regra 6.02 (c), que estabelece: Se o batedor se recusar a ocupar sua posição no “batter’s box”, na sua vez de bater, o árbitro deverá declarar um “strike”. A bola ficará morta e os corredores não poderão avançar. Depois dessa penalidade, o batedor poderá se posicionar corretamente no “batter’s box”; a contagem regular de “ball” e “strike” continuará. Se o batedor não ocupar sua posição correta antes de serem contados três “strikes”, será declarado “out”.
 
Após declarar um “strike”, e antes de declarar “strikes” sucessivos, o árbitro deve dar ao batedor uma oportunidade razoável para ele se posicionar corretamente no “batter’s box”. [Comentário – Regra 6.02 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário