quinta-feira, 14 de abril de 2016

DEFENSOR ADENTRA O “DUGOUT” E APANHA UM “FOUL FLY”

Defensor da 1ª base e receptor vão atrás de um “foul fly”. O defensor da 1ª base adentra o “dugout” e apanha a bola no ar. O batedor é “out’?
 
Não. A pegada não é válida. Um defensor não pode entrar no “dugout” para apanhar um “foul fly”.
 
Um defensor pode chegar à beira de um “dugout” (mas não pode por os pés dentro dele) para apanhar uma bola "fly". Se esse defensor conseguir segurar firmemente a bola estendendo o(s) braço(s) para dentro do “dugout”, a pegada será válida. Para apanhar um “foul fly” nas proximidades de um “dugout”, o defensor tem de ter um ou ambos os pés na/sobre a superfície do campo de jogo, incluindo a beira do “dugout”, e nenhum dos pés pode estar sobre o solo dentro do “dugout”. A bola permanece em jogo, a menos que o defensor, após efetuar uma pegada legal, caia para dentro do “dugout”, caso em que a bola se torna morta e cada corredor pode avançar uma base, sem o risco de ser eliminado. 
 
[Comentário – Regra 6.05 (a), Regra 7.04 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário