quarta-feira, 27 de abril de 2016

REGRA DO BATEDOR DESIGNADO ("DESIGNATED HITTER RULE") - 1

Uma equipe relacionou 10 jogadores no “Lineup Card”*,  porém sem indicar um deles como o Batedor Designado ("DH") –aquele que deve bater no lugar do arremessador. O técnico da equipe adversária percebeu o erro antes de o árbitro dar início ao jogo. Como deve ser regularizada essa situação?
 
O árbitro principal deve mandar o técnico que cometeu a falha mencionar qual dos nove jogadores, exceto o arremessador, será o Batedor Designado (A não indicação do "DH" quando são relacionados 10 jogadores na Ordem de Batedores é um erro “óbvio” que pode ser corrigido antes do início de um jogo.)
 
Caso o técnico da equipe oponente comunique essa omissão ao árbitro principal depois da ordem “Play” para iniciar o jogo, o arremessador terá de bater no lugar do jogador relacionado no “Lineup Card” que não tenha assumido uma posição na defesa –se a equipe tiver entrado no campo para atuar na defesa; se a equipe não tiver ainda entrado no campo para atuar na defesa, o arremessador será colocado na ordem de batedores no lugar de qualquer jogador escolhido pelo técnico dessa equipe. Em qualquer caso, o jogador cujo lugar na ordem de batedores é ocupado pelo arremessador deve ser considerado como se tivesse sido substituído e removido do jogo; e a função do Batedor Designado termina para o resto do jogo. Qualquer jogada que tenha ocorrido antes de a infração ser levada ao conhecimento do árbitro principal deve ser mantida.

[Regras: 4.01 (c), 6.10 (b) (1) (11)]

*“Lineup Card” (Formulário de Escalação) = “Batting Order” (Ordem de Batedores)   

Sem comentários:

Enviar um comentário