sábado, 2 de maio de 2015

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA OU BOLA EM JOGO?

Jogada: Corredor na 2ª base, dois eliminados, rebatida “ground” na direção do espaço entre o interbases e o defensor da 3ª base.  Este movimentou-se rapidamente  para tentar efetuar a defesa, e o interbases posicionou-se atrás dele. A bola passou através do defensor da 3ª base –sem ser tocada por ele– e atingiu  o corredor da 2ª base, que estava passando imediatamente atrás dele. Esse corredor deve ser eliminado?
 
Se os árbitros julgarem que o interbases teria possibilidade de fazer uma jogada sobre a bola, o corredor deve ser eliminado (Interferência da Ofensiva); do contrário, o jogo deve prosseguir normalmente (a bola permanece em jogo).

[Regras: 5.09 (f), 7.09 (k)]

Sem comentários:

Enviar um comentário