quarta-feira, 13 de maio de 2015

FOI ANOTADO PONTO

Nenhum corredor em base, dois eliminados, contagem de bolas arremessadas: dois “strikes”. No arremesso seguinte o batedor fez “swing”*. A bola –não teve contato com o “bat”– tocou o solo na frente do “home plate” e pulou. O receptor apanhou-a e, achando que o batedor havia sido eliminado, deixou a sua posição e foi caminhando rumo ao “bench” (e isso após ter rolado a bola em direção ao “pitcher’s plate); seus companheiros de equipe acompanharam-no. Enquanto isso, o batedor-corredor pisou todas as bases legalmente.
 
Decisão: Como a bola do terceiro “strike” não foi apanhada legalmente, o batedor tornou-se um corredor. Portanto, nessa jogada foi anotado um ponto.

[Beisebol  – Regras: 6.05 (b), 6.09 (b)]
 
(Softbol – Regra 8 – Seção 1b – 2)

*“Swing”  = Ato de girar (rodar) o "bat" para tentar rebater a bola arremessada.


Sem comentários:

Enviar um comentário