quarta-feira, 6 de maio de 2015

BOLA LANÇADA ATINGE UM ÁRBITRO

Corredor na 1ª e 3ª base, um eliminado. A bola rebatida saltou ao tocar o solo e foi na direção do interbases. Este avançou e efetuou a defesa; em seguida, lançou à 2ª base para iniciar a jogada dupla ... mas ... o lançamento atingiu o árbitro. O batedor-corredor chegou à 1ª base e os corredores avançaram uma base. Como deve ser decidido este lance?
 
Uma bola lançada que atinge um árbitro continua viva e em jogo. O ponto é válido; o corredor da 1ª base permanece na 2ª base, e o batedor-corredor, na 1ª base.

(Regra 5.08)
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário