terça-feira, 5 de maio de 2015

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA – FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 1ª e 3ª base, nenhum eliminado. O corredor da 1ª base estava roubando a 2ª base no momento do arremesso. O batedor acertou uma rebatida “ground”; a bola foi em direção ao defensor da 2ª base. O corredor da 1ª base, antevendo uma jogada dupla, trombou, intencionalmente, com o interbases, que estava cobrindo a 2ª base. O árbitro decidiu corretamente: eliminou o corredor, pela falta cometida (Interferência da Ofensiva), e eliminou também o batedor-corredor, devido à ação de seu companheiro. Enquanto isso, o corredor da 3ª base pisou o “home plate”. Foi anotado ponto?
 
Não. Como a bola fica morta quando ocorre uma Interferência, nenhum corredor pode avançar. O corredor da 3ª base tem de retornar à sua base.
 
[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 7.09 (f), 7.09 – PENALIDADE]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário