quinta-feira, 21 de maio de 2015

BATEDOR-CORREDOR É DERRUBADO POR TRÁS POR UM DEFENSOR

A bola rebatida por meio de “bunt” caiu nas proximidades da linha da 1ª base. No momento em que o batedor-corredor iniciou a corrida à 1ª base, o receptor deu alguns passos à frente para efetuar a defesa e, inadvertidamente, chocou-se com ele por trás. O batedor-corredor foi ao solo. O receptor apanhou a bola e tocou-o enquanto ele ainda estava estatelado no chão. Como o árbitro deve decidir este lance?
 
O batedor-corredor  deve ser autorizado a ir à 1ª base.  Quando o batedor-corredor é derrubado por trás por um defensor, deve ser declarada uma Obstrução.  

[Regra 7.06 (a), Comentário – Regra 7.09 (j)/Interpretação do beisebol profissional]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário