terça-feira, 26 de maio de 2015

BOLA LANÇADA ATINGE UM ÁRBITRO

A bola lançada pelo interbases para tentar uma jogada sobre o corredor da 2ª base atingiu o árbitro e desviou.

Interferência do Árbitro?

Não. A bola permanece viva e em jogo.


(Regra 5.08)
 
Ocorre uma Interferência do Árbitro somente quando: (1) o árbitro de “home” estorva, impede ou prejudica um lançamento do receptor que está tentando evitar um roubo de base ou eliminar um corredor fora da base; ou (2) uma bola “fair” que não tenha passado um defensor (exceto o arremessador) atinge um árbitro, em território “fair”.
 
[Regra 2.00 “INTERFERENCE” (c)]
 
Interferência do Árbitro pode ocorrer também quando ele estorva o receptor que está devolvendo a bola ao arremessador.
 
[Comentário – Regra 2.00 [“INTERFERENCE (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário