segunda-feira, 18 de maio de 2015

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA?

A bola rebatida deu um pulo ao tocar o solo e atingiu o corredor da 3ª base que estava retornando à ‘almofada’, deslizando, no momento em que o defensor da 3ª base se preparava para efetuar a defesa.

 
O vídeo não mostra a decisão dada pelo árbitro da 3ª base.
 
Num lance assim, se o árbitro julgar que o corredor foi atingido em território “fair” –nesse caso a rebatida é “fair”–, deverá eliminá-lo aplicando a Regra 7.08 (f).  

Regra 7.08 (f): Um corredor é eliminado quando é atingido, em território “fair”, por uma bola “fair” que não tenha tido contato com um defensor do campo interno, incluindo o arremessador, ou não tenha passado um defensor do campo interno, exceto o arremessador. Vide Regras 2.00 “FAIR BALL”, 2.00 "INTERFERENCE" (a), 5.09 (f), 7.09 (k).

Sem comentários:

Enviar um comentário