quinta-feira, 14 de maio de 2015

“BAT” ESCAPA DAS MÃOS DO BATEDOR E VOA NA DIREÇÃO DO DEFENSOR QUE ESTÁ TENTANDO APANHAR A BOLA REBATIDA

O corredor da 1ª base arrancou para a 2ª base quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso. O batedor acertou um “liner”*. No momento da rebatida, o “bat” escapou das mãos do batedor e voou na direção do defensor da 2ª base, que estava se preparando para  efetuar a defesa. Por causa disso, ele não conseguiu fazer a jogada. (A bola passou ao lado dele  e atingiu o corredor, que estava passando atrás.) Que decisão deve ser tomada?
 
O batedor é “out” em razão da falta cometida (Interferência da Ofensiva). A bola torna-se morta e o corredor tem de etornar à 1ª base.  

[Regra 2.00 “INTERFERENCE” (a), Comentário – Regra 6.05 (h)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans

*"Liner" é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do "bat" a um defensor, sem tocar o solo. “Liner” = “Line Drive”.

Sem comentários:

Enviar um comentário