sexta-feira, 1 de maio de 2015

BATEDOR-CORREDOR COLIDE, INTENCIONALMENTE, COM O DEFENSOR DA 1ª BASE, COM O EVIDENTE PROPÓSITO DE EVITAR UMA JOGADA DUPLA

Bases cheias, nenhum eliminado, rebatida “ground” na direção da 1ª base. Quando o defensor da 1ª base estava avançando para efetuar a defesa, o batedor-corredor colidiu, intencionalmente, com ele e derrubou-o –a bola foi rolando para o jardim direito. Na opinião do árbitro, a defensiva teria grande chance de concretizar uma Jogada Dupla. Que decisão deve ser dada a esta jogada?
 
O batedor-corredor é “out” ... e ... o corredor da 3ª base também é “out”,  independente de onde a Jogada Dupla teria sido executada. Os demais corredores retornam.

[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 7.09 (g)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário