sexta-feira, 15 de maio de 2015

CONCESSÃO DE BASES

O arremessador na Posição “Set” tirou o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate” e tentou ‘pegar’ o corredor da 1ª base. O lançamento, porém, foi mal executado; a bola passou longe da luva do defensor e, ao tocar o solo, pulou para fora da cerca.  Quantas bases devem ser concedidas ao corredor?
 
Como o arremessador tirou o pé de apoio para trás do “pitcher’s plates” antes de lançar à 1ª base, ele se tornou um “infielder” (defensor do campo interno). Assim, o árbitro deve conceder duas bases ao corredor.

[Regras: 7.05 (g), 8.01 (e)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário