sexta-feira, 25 de novembro de 2011

“STRIKEOUT” INCOMUM

Dois eliminados, corredor na 3ª base, contagem de bolas arremessadas: 1 – 2 (um  “ball” - dois “strikes”). No arremesso seguinte, o batedor fez “swing”, mas falhou –a bola passou sem ter contato com o “bat”, bateu na caneleira do receptor e foi para o ar. No momento em que a bola estava caindo diante do “home plate”, o receptor movimentou-se rapidamente e conseguiu agarrá-la antes de ela tocar o solo. O corredor da 3ª base pisou o “home plate” e o batedor-corredor chegou à 1ª base.  Como o árbitro deve decidir esta jogada?

Ainda que tenha sido incomum, o lance foi legal (o terceiro “strike” foi agarrado legalmente pelo receptor); o batedor é “out” por três “strikes” e encerra a metade de “inning”. “Agarrado legalmente” significa que a bola entrou no “mitt” do receptor, sem tocar o solo.

[Beisebol: Regra 2.00 “IN FLIGHT”, Regra 6.05 (b), Comentário – Regra 6.05 (b)]

(Softbol: Regra 1 – Seção 52, Regra 7 – 6l)

Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

Sem comentários:

Enviar um comentário