segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ARREMESSADOR INTERROMPE O “STRETCH”

Havia corredor(es) em base. O arremessador, que estava com o pé de apoio em contato com o "pitcher's plate" e o pé livre à frente da placa, iniciou o "stretch"* e interrompeu-o. Há alguma penalidade?

É "balk".

[Regra 8.01 (b), vide Comentário – Regra 8.05]
 
O arremessador pode lançar a uma base durante o movimento de “stretch”, desde que dê um passo na direção dessa base.
 
[Regra 8.01 (c), Comentário – Regra 8.01 (c)]
 
*"Stretch” é um movimento preliminar natural (consiste em estender os braços acima da cabeça ou à frente do corpo) que o arremessador faz antes de assumir a Posição “Set”.

Sem comentários:

Enviar um comentário