quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BATEDOR FORA DE ORDEM

O nono batedor bateu na vez do oitavo batedor e foi eliminado na 1ª base. Com essa jogada a metade de “inning” foi encerrada. Quem deve iniciar batendo quando a equipe for novamente ao ataque?

Quando um batedor fora de ordem é eliminado e completa a terceira eliminação, a equipe contrária ainda pode apelar para restabelecer a ordem de batedores correta. A apelação tem de ser feita antes do primeiro arremesso a um batedor de outra equipe. Se houver essa apelação, o nono batedor deverá bater novamente. Do contrário, a situação do batedor impróprio será legalizada, e nesse caso o primeiro batedor deverá iniciar batendo.

[Beisebol: Regra 6.07 (b) (c) (d) (1)]

[Softbol: Regra 7 – Seção 2 – EFEITO – Seção 2c-d/2 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário