quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O BATEDOR SAIU DO “BATTER’S BOX” NO MOMENTO EM QUE O ARREMESSADOR INICIOU O “WINDUP”

Nenhum corredor em base. Quando o arremessador iniciou o “windup”, o batedor  saiu repentinamente do “batter’s box”. Apesar do imprevisto, o arremessador não se perturbou; com muita tranquilidade disparou um violento ‘AUTO KOONA’*. O arremesso deve ser anulado? 

Não, o arremesso é válido.  O árbitro de “home” deve declarar “ball” ou “strike”, de acordo com sua apreciação.

 [Regra 6.02 (b) – PENALIDADE, vide Comentário – Regra 6.02 (b)]


*‘AUTO KOONA’ vem do inglês “OUT CORNER” (aut k’órna), que significa canto externo.


Arremesso ‘AUTO KOONA’ é aquele direcionado ao canto (lado) externo da zona de “strike” do batedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário