quarta-feira, 30 de novembro de 2011

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA DEPOIS DE CONCLUÍDA UMA JOGADA SOBRE OUTRO JOGADOR

Um eliminado, corredor na 3ª base. Rebatida forte em direção ao espaço entre o interbases e o defensor da 3ª base. O corredor, achando que seria um “base hit” (rebatida indefensável), arrancou para “home”. O defensor da 3ª base, deslocando-se rapidamente, efetuou a defesa, mas seu lançamento para “home” não conseguiu eliminar o corredor.  Imediatamente, o receptor tentou uma jogada na 1ª base, porém a bola lançada atingiu as costas do batedor-corredor;  e como este estava fora da faixa de três, o árbitro declarou-o eliminado por Interferência. O corredor que pisou o “home plate” anotou ponto ou deve retornar à 3ª base?

Como a Interferência ocorreu depois de concluída uma jogada sobre outro corredor, a jogada anterior tem validade –deve ser contado um ponto. (Se no caso apresentado acima houvesse dois eliminados, não seria anotado ponto.)

 [Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a) – vide NOTA, 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1), 6.05 (k)]

Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues – Seção 4 – Item 4.2

Sem comentários:

Enviar um comentário