terça-feira, 29 de novembro de 2011

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA

Quando o batedor fez “swing”, seu “bat” tocou levemente o “mitt” do receptor, mas não teve contato com a bola. O receptor apanhou a bola e lançou-a rapidamente à 3ª base para eliminar o corredor que estava tentando um roubo de base, mas não obteve êxito. O árbitro de “home” apontou a Interferência do receptor, mandou o batedor à 1ª base e manteve o corredor na 3ª base. O árbitro decidiu corretamente?

Como o corredor estava tentando roubar a 3ª base quando ocorreu a Interferência do receptor, a decisão dada pelo árbitro está correta.

Regra 7.04 (d): O corredor pode avançar uma base, sem o risco de ser eliminado, quando, no momento em que está tentando roubar uma base, o batedor sofre Interferência do receptor ou de qualquer outro defensor.

Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

Sem comentários:

Enviar um comentário