terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ARREMESSO ILEGAL*

O arremessador fez um arremesso de retorno rápido (“quick return pitch”)* quando  (1) as bases não estavam ocupadas; (2) havia corredor(es) em base.

Decisão: Deve ser declarado um Arremesso Ilegal. 

Penalidade:

(1) “Ball”, a menos que o batedor chegue à 1ª base através de uma rebatida indefensável, um erro, uma base por “balls”, por ter sido atingido por um arremesso, ou de outra maneira. 

[Regra 8.01 (d)]

(2) “Balk”. Se, porém, o batedor alcançar a 1ª base através de uma rebatida indefensável, um erro, uma base por “balls”, por ter sido atingido por um arremesso, ou de outra maneira, e todos os corredores avançarem pelo menos uma base, a jogada prosseguirá sem levar em consideração a falta cometida pelo arremessador.

[Regra 8.05 (e), Comentário – Regra 8.05 (e), Regra 8.05 – PENALIDADE] 

*Arremesso Ilegal é (1) aquele executado quando o arremessador não está com seu pé de apoio em contato com o “pitcher’s plate”; (2) um arremesso de retorno rápido. 

[Regra 2.00 “ILLEGAL PITCH” (ARREMESSO ILEGAL) – vide NOTA]

*Arremesso de Retorno Rápido é aquele feito com clara intenção de surpreender um batedor que não está devidamente preparado.  

[Regra 2.00 “QUICK RETURN PITCH” (ARREMESSO DE RETORNO RÁPIDO)] 

Sem comentários:

Enviar um comentário