quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

ARREMESSADOR SAI DO “PITCHER’S PLATE” E, EM SEGUIDA, VOLTA À SUA POSIÇÃO

Havia corredor(es) em base. O arremessador deixou a sua posição, sem soltar as mãos que estão segurando a bola à frente do seu corpo, e logo em seguida posicionou-se sobre o “pitcher’s plate” enquanto ainda estava com as mãos juntas. É permitido fazer isso?

Não. Deve ser declarado um “balk”.

(Regra 2.00 “BALK”)

Regra 8.01 (b) – NOTA 5: Independente da posição que tiver assumido –“Windup” ou “Set”– o arremessador deve sair do “pitcher’s plate” sem soltar as mãos que estão segurando a bola à frente do seu corpo. Após tirar o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate”, deve soltar as mãos e abaixá-las para os lados do corpo. Para voltar ao “pitcher’s plate”, novamente, deve estar com as mãos separadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário