terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ARREMESSADOR NA POSIÇÃO “WINDUP” COMETE “BALK”

O arremessador na Posição “Windup” fez um movimento relacionado com seu arremesso ao batedor, juntou as mãos à frente do seu corpo e lançou ao defensor da 1ª base para tentar surpreender o corredor fora da base.

Deve ser declarado um “balk”.

Regra 8.01 (a) – NOTA: Se o arremessador fizer qualquer movimento natural relacionado com seu arremesso ao batedor e juntar as mãos à frente do seu corpo, ele só poderá arremessar ao batedor. Não poderá, portanto, lançar a uma base, dando um passo em direção a essa base, para tentar eliminar um corredor, nem tirar o pé de apoio para trás da placa. Se o fizer, será  um “balk”.

Sem comentários:

Enviar um comentário