sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

“PICKOFF PLAY”* LEGAL

O arremessador, que acabara de assumir a Posição “Windup”, percebendo que o corredor da 3ª base estava distraído, tentou surpreendê-lo fora da ‘almofada’. O “base coach” reclamou, alegando que “pickoff play” é permitido somente da “Posição “Set”. Reclamou com razão?
 
Não. Da Posição “Windup” o arremessador pode lançar a uma base, mas desde que dê um passo em direção a essa base.
 
[Comentário – Regra 8.01 (a) (2)]

*“Pickoff Play” é uma jogada do arremessador para tentar segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base. “Pickoff Play” = ‘Kensei’.

Sem comentários:

Enviar um comentário