terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ARREMESSO ILEGAL

Nenhum corredor em base. O arremessador na Posição “Windup” levantou o pé livre, balançou os braços e as pernas, deu uma parada e jogou a bola ao batedor; ou seja, efetuou o arremesso descumprindo o que determina a Regra 8.01 (a). O árbitro declarou um “BALL”.
 
Decisão correta. O arremessador fez um Arremesso Ilegal. Se houvesse corredor(es) em base, seria declarado um “balk”.

[Regras: 2.00 “ILLEGAL PITCH”vide NOTA, 8.01 (d),  8.05 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário