domingo, 11 de dezembro de 2016

COM CORREDOR NA 1ª BASE A DEFENSIVA ELIMINA O BATEDOR-CORREDOR PRIMEIRO

Quando o batedor-corredor é eliminado primeiro, deixa de existir a obrigação de o corredor da 1ª base deixar a base (ou seja, avançar); ele tem liberdade para permanecer na base ou avançar à base seguinte.

Jogada: Corredor na 1ª base, um eliminado. A bola rebatida tocou uma vez o solo e foi rapidamente na direção do defensor da 1ª base. Este efetuou a defesa, pisou a 1ª base e, em seguida, tocou o corredor, que havia retornado à base. "Double Play"?

Não. O batedor-corredor é "out", mas o corredor tem o direito de permanecer na base, uma vez que a situação de Jogada Forçada havia deixado de existir no momento em que o defensor pisou a 'almofada'.  (Seria um "double play" se o defensor tivesse tocado o corredor antes de pisar a base.)

[Regra 7.08 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário