domingo, 25 de dezembro de 2016

MOMENTO DE PEDIR “TIME”

Jogador não pode solicitar “TIME” (1) quando o arremessador inicia os movimentos de arremesso; (2) no momento em que uma jogada está sendo iniciada; 3) quando uma jogada está em andamento. Portanto, o árbitro não deve atender a um pedido feito em tais circunstâncias. [Regra 5.10 (h)]

Apesar disso, jogadores frequentemente solicitam “TIME” num momento inoportuno.  Quando isso ocorre, o árbitro deve decidir se deve ou não atendê-los.

O jogo deve ser paralisado quando o árbitro declara “TIME”, e não quando o jogador, técnico ou “coach” faz a solicitação.

Fonte: Manual editado pela Associação de Beisebol Nanshiki do Japão

Sem comentários:

Enviar um comentário